Você está em: Relacionamento // Acabando com as brigas no casamento de forma simples

Acabando com as brigas no casamento de forma simples

pavilNão acenda o fósforo!

  • Os maridos logo se apressam em ajudar nos afazeres de casa, em dar presentes e/ou comprar algo que sua amada já lhe pedira a algum tempo;

  • As esposas cessam suas reclamações com relação ao futebol e outras atividades do marido que não lhe agradam e até toma a iniciativa de suprir os anseios sexuais do marido;

Tudo isto para que o cônjuge volte sua atenção para outras coisas e não leve a desavença a diante. Desta forma muitas vezes não assumimos nossos erros, não reconhecemos nossas falhas e involuntariamente só fazemos crescer a crise no relacionamento.

A Palavra de Deus nos ensina que não alcançamos o perdão por obras e satisfazendo o interesse do parceiro, o perdão é dado por amor através do arrependimento. Ler: Ef 4:32 – 5:2

Oração Juntos: Corra e feche válvula!

Se a válvula não for fechada o gás continuará vazando e o risco continuará. Quando um casal dedica tempo juntos em oração (e não é ficar 2 ou 3 horas orando não, alguns minutos são suficientes), recebem automaticamente três itens que são uma benção para o casamento:

1 – A intimidade cresce.

2 – As cobranças diminuem

3 – O dialogo flui com naturalidade.

E quando meu cônjuge não quer orar comigo?

Se seu cônjuge está resistente em orar e em até mesmo lutar pela restauração do casamento, não se entristeça ou desanime por isto, entenda que você não está sozinho (a) nesta guerra. O SENHOR está do seu lado. Dedique você um tempo de oração pelo seu casamento, medite na palavra de Deus e ore, pois a vitória virá!

  1. Dialogo: Abrindo as Janelas.

Para que o gás vá embora temos que abrir as janelas para que o vento leve o perigo para longe. O dialogo é este “abrir de janelas”, pois o dialogo permite que tanto o seu coração quanto o coração do seu esposo (a) esteja aberta para a entrada de coisas boas e saída de coisas ruins.

Muitas vezes pela indisposição gerada o dialogo parece algo impossível, tocar em alguns assuntos traz uma tensão e um terror maior do que o ato de desarmar uma bomba relógio. Então nestes casos procurem a ajuda de um casal que sejam referência de fé e conduta para que vocês possam se abrir e conversar sobre estes assuntos delicados.

Conclusão:

Quando um casamento está com um vazamento exagerado e não solucionado, além dos cônjuges, os filhos, os parentes e até os amigos estão em risco, pois este casamento está a ponto de explodir, então não vá me acender um fósforo, corra desligue a válvula e abra logo estas janelas em nome de Jesus!

Oração: “Deus todo poderoso, assim como o SENHOR entrou nas bodas em Caná, entra no casamento de cada pessoa que leu este estudo e muda a história, pedimos que o poder e graça que foi derramado por TI, para que a água fosse transformada em vinho seja derramado sobre o casamento dela(e) agora e que esta irmã(o) possa testemunhar o TEU milagre, para a glória do TEU nome, em nome de Jesus, amém!”.

Quer ler mais estudos e mensagens voltados para a transformação e edificação de casamentos? Acesse:

Através do facebook:  www.facebook.com/avivamentoconjugal

Ou mande uma mensagem por e-mail:

avivamentoconjugal@gmail.com

 

Pr. Tiago e Alba, Líderes na Comunidade Batista do Avivamento em Belo Horizonte, Rua Itamirim 684 – Alto Vera Cruz.

Share Button

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/admin/domains/palavradaverdade.net/public_html/site/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273