Você está em: Estudos Bíblicos // Dinheiro traz felicidade sim !

Dinheiro traz felicidade sim !

traz felicidade2Desempregado, endividado, com o aluguel da casa atrasado e ameaçado de ser despejado, com seus filhos e esposa. Tudo o que este homem precisava era de um emprego, para pagar suas dívidas, o aluguel, livrar-se das ameaças e, quem sabe, comprar sua casa própria.

Mas ele não conseguiu, pelo contrário, despejados de forma humilhante, seus filhos choravam sem entender – por que a polícia está tirando a gente de casa papai, e por que a mamãe está chorando?

O pai, então, responde, com lágrimas nos olhos: “É por que eu não tenho dinheiro para pagar a casa, estou desempregado e teremos de morar na rua, mas vai ser divertido”, diz ele, tentando não amedrontar os filhos.

Tudo bem! Vou ser menos dramático, imagine apenas um pai saindo com o filho na rua. O garoto pede um sorvete, mas o pai não tem uma moeda no bolso. Você, que é pai ou mãe, sabe como o coração dói nesta hora, não é verdade? Não é uma tristeza não poder pagar um simples sorvete e o filho ainda chorar ao ver outras crianças fruindo deste doce?

Diante deste quadro, eu lhe pergunto: Será que o dinheiro não traria felicidade para esta família? Será que o dinheiro não traz felicidade para um pai, que tem condições de comprar bons presentes no Natal para seus filhos?

Será que o dinheiro não traria felicidade, para o jovem realizar o sonho de pagar uma boa faculdade? Será que o dinheiro não traria felicidade para você resolver os seus problemas?

Se você disse que não, então, por favor, pare de trabalhar! Porque você trabalha por dinheiro, você gasta cerca de 70% do seu dia no trabalho. Tempo é dinheiro. Você acorda cedo por causa do dinheiro e, às vezes, se estressa pela falta dele. Alguns deixam de comparecer em aniversários, por falta de dinheiro para comprar um presente.

Se você acha que o dinheiro não traz felicidade, então, porque gastar mais da metade do seu dia em algo que não lhe traz felicidade? Qual o sentido disso? Você se dedica ao longo de todo o mês em algo que não gosta? Você estuda para ter um bom emprego e alcançar o que, além da realização profissional?

O dinheiro traz felicidade sim, mas ele não pode ser a BASE DA FELICIDADE. O dinheiro é um ótimo servo, mas um péssimo senhor. O dinheiro é útil para você comprar sua casa própria, seu carro, ter momentos de lazer e honrar compromissos.

Falando em honrar compromissos, quero lhe lembrar do que está registrado na Bíblia, no segundo livro de Reis, capítulo quatro, a partir do verso um, que diz:

“E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos (2 Reis 4:1)”

Percebemos que Eliseu tinha um discípulo, que era homem de Deus, entendia das coisas espirituais, mas era fraco no que se diz respeito ao dinheiro. Embora fosse homem de Deus, onde a própria mulher alega isso, o homem que faleceu partiu desta vida deixando dívidas tão grandes que os credores queriam levar os filhos como escravos, que tristeza, não?

Quantos homens morrem deixando a família endividada? Quantas pessoas vivem na miséria por pensarem que o dinheiro é assunto diabólico?

Por muitas décadas, algumas igrejas ensinavam os seus membros que a televisão pertencia ao diabo, que quem assistia TV ia para o inferno. E a quem realmente a televisão pertence hoje? A Satanás. Hoje a pornografia é publicada gratuitamente e até incentivada, mas se nós quisermos 15 minutos para falar de JESUS teremos de pagar milhões, porque o mundo se tornou dono de um meio de comunicação que deveria pertencer a nós, mas “nós” demonizamos a televisão, transferimos para o inimigo aquilo que poderia pertencer a nós.

A mesma coisa “estamos” fazendo com o dinheiro. Existem pastores que têm medo de falar de dinheiro, falam como se fosse algo do diabo, acham que é constrangedor, não ensinam o povo a administrá-lo, como se isso fosse pecado.

Vamos tomar cuidado para não entregarmos o dinheiro para o mundo, da mesma forma que já entregamos a televisão e muitas outras coisas. Existe coisa melhor do que alguém te pedir ajuda e você ter condições de ajudá-la?

Jesus NUNCA pregou contra a riqueza, Jesus pregou contra o AMOR AO DINHEIRO, e, como eu disse, o dinheiro é um ótimo SERVO, mas um péssimo senhor. Ele é ótimo para nos servir de bens, oportunidades, resolver problemas etc, mas quando a pessoa vive em função dele realmente o dinheiro não é capaz de trazer felicidade, pelo contrário, tira toda a alegria, fazendo a pessoa trabalhar o tempo todo, sem tempo de dedicar-se à família e tantas outras coisas que a fazem feliz.

Quem tem o dinheiro como SERVO é feliz, quem tem o dinheiro como senhor vive escravizado e nunca está satisfeito.

A melhor forma de ser feliz com o dinheiro é saber administrar, economizar, ser dizimista, ofertante, Pregador do Telhado e, principalmente, gastá-lo naquilo que realmente trará retorno.

Faça o seu dinheiro servir ao SENHOR, não permita que ele lhe impeça de servir a Deus. Seja um Pregador do Telhado, anuncie para o mundo espiritual que o teu SENHOR é DEUS, e não o dinheiro.

“A bênção do Senhor é que enriquece; e não traz consigo dores” (Provérbios 10:22).

Pastor Leandro Santos

Diretor Estadual da Paz e Vida no Piauí

Share Button


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/admin/domains/palavradaverdade.net/public_html/site/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273