Você está em: Estudos Bíblicos // Imposições Cristãs

Imposições Cristãs

Apenas quatro imposições que os cristãos tem até hoje muitas vezes deixam de ser observadas por nós. Por esta razão resolvi escrever sobre isso. Vejamos as quatro detalhadamente:

Abster-se das coisas sacrificadas (ou oferecidas) aos ídolos
Além de nos proibir de ter materiais idólatras, como imagens e velas, também nos proibe de participar de festas em comunidades religiosas que observam a idolatria. Por exemplo, um almoço na comunidade que honra a “São Cristóvão” ou uma festa da “Padroeira”. Tudo o que acontece ali é sacrificado, ou oferecido a um ídolo. Isso nos é biblicamente proíbido.

Sangue
O sangue fazia parte do pacto de Israel com Deus, portanto não poderia servir de alimento. Quando a dispensação da Lei encerrou-se em João Batista e nasceu a dispensação da Graça com Jesus Cristo, o Sangue passou a simbolizar a remissão e o perdão. Por esta razão não podemos comer o sangue como alimento. Por exemplo: chouriço, murcilia, sarapatel, molho pardo etc.

Carne Sufocada
A carne sufocada é aquela em que não há o derramamento do sangue, portanto torna-se proibido comer, pelo fato do sangue ser proibido. Exemplo: frango/galinha morto apenas com o pescoço destroncado, gado que morre no campo sem ser sangrado etc.

Fornicação
Fornicação é tudo o que exalta a carne e inibe o Espírito. Muitos jovens pensam que “fornicar” restringe-se apenas ao ato sexual mas estão errados. Se uma pessoa atrair o apetite sexual de outra pessoa, seja com toques, carícias ou outra forma, já está fornicando. Hoje, com o advento da internet, a fornicação acabou tomando novas proporções.

Essas quatro imposições que Deus nos aplica devem ser observadas com todo o cuidado, para não pecarmos contra nosso Senhor. Muitos me dizem: “Ontem comi chouriço. Eu não sabia! Estou em pecado?”. Obviamente nosso Senhor perdoa o período da ignorância (Atos 17:30a), porém a partir de agora somos responsáveis por nossa salvação.

Nunca esqueça que amar e servir à Deus é maior e melhor do que qualquer alimento ou circunstância. Fique atento e evite pecar.

Autor: Carlo Ribas

Share Button

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/admin/domains/palavradaverdade.net/public_html/site/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273