Você está em: Heresias na Igreja // Líderes religiosos opinam sobre a participação de cristãos no Dias das Bruxas

Líderes religiosos opinam sobre a participação de cristãos no Dias das Bruxas

hallowenO dia das bruxas sempre foi uma das datas festivas mais polêmicas entre os cristãos. Enquanto alguns argumentam que é apenas um dia normal, outros afirmam que a data é na verdade um “dia do diabo”.

Nos Estados Unidos, onde a festa, conhecida lá como Halloween, é uma data extremamente tradicional, os debates sobre o tema são frequentes e dividem opiniões.

O dia das bruxas tem suas origens em tradições pagãs irlandesas na era medieval, quando pessoas acreditavam que os espíritos de seus ancestrais e até mesmo fadas estaria vindo para visitá-los. Porém, o nome que tornou a festa conhecida em todo o mundo vem de All Hallows Eve, que é o dia antes de All Saints Day ou Dia de Todos os Santos, uma data do calendário católico que lembra os mortos, santos, e aqueles que morreram por sua fé.

As diferentes abordagens sobre o tema geram questionamentos como: “É licito ao cristão participar do dia das bruxas?” e “São fiéis apenas os cristão que não celebram a data, e estariam todos os outros errados”.

O pastor Tim Lucas, da Liquid Church, afirma que a Bíblia fala contra estarmos envolvidos com coisas relacionadas a atividades ocultistas e demoníacas, mas que a forma como nos sentimos em nossa fé e aquilo que acreditamos em nossos corações é uma maneira de evitarmos os estigmas de qualquer mal que possa acontecer nesse dia.

Para o pastor de jovens John Colonello, da New Life Church, o dia é um grande momento para os cristãos testemunharem sua fé. Ele afirma que as pessoas fazem coisas más, mas que podemos inverter esse quadro para a glória de Deus. Ele afirma que ao invés de fechar suas portas para as crianças que vão pedir doces, costume tradicional nos Estados Unidos, os cristãos devem ser verdadeiramente generosos e, junto com os doces, entregar também cartões com versículos bíblicos.

Colonello diz também, segundo o The Christian Post, que os cristãos podem aproveitar essa data para fazerem festas temáticas em suas comunidades, mas sem as temáticas “obscuras” do dia das bruxas.

Rebecca Greenwood, fundadora e presidente da Christian Harvest International, afirma em seu livro “Let Our Children Go” que a data pode ser utilizada pelo diabo para prejudicas as famílias, sobretudo as crianças.

– Demônios realmente querem prejudicar os nossos filhos e eles podem usar fantasmas e duendes para obter acesso. O maior perigo para as crianças vem de uma força invisível. É Satanás e seu exército das trevas. – afirma.

– Eu não digo isso para gerar medo. Também não creio que Satanás é tão poderoso como o nosso Senhor, absolutamente não. Mas vivemos em um tempo escuro na história – ressalta a pastora.

Timothy McIntyre, pastor da Oasis Christian Center, afirma que sua opinião sobre o tema mudou ao longo dos anos, e que hoje vê o dia das bruxas como um dia para “chegar à comunidade com a luz de Deus”.

– Nós recentemente começamos a ver a data como uma oportunidade para envolver a nossa comunidade. Quantas vezes você vê as pessoas da sua comunidade sair nas ruas juntas para alguma coisa? Temos diminuído as restrições sobre nossos filhos. Nós ainda queremos mantê-los a salvo de alguns dos aspectos do dia, mas não sinto que eles não devem ser proibidos de participar de tudo. – afirmou o pastor.

– Nós sentimos que temos ensinado a eles bem o suficiente para entenderem a diferença entre a diversão e a participação nos outros aspectos menos atraentes do dia – finalizou o líder religioso.
Share Button


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/admin/domains/palavradaverdade.net/public_html/site/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273