Você está em: Catolicismo // Os “Santos” católicos que Nunca Existiram

Os “Santos” católicos que Nunca Existiram

Contudo, o padre Charles Foucauld, responsável pelo “anuário dos santos católicos”, da editora Paulus, comenta: “a mensagem dele esmagando o corvo não me parece muito cristã. E, para mim, ELE É LENDÁRIO, NÃO EXISTIU DE FATO… mas se você disser que ele não existiu, o pessoal que o procura pode ficar bravo”.

Santo Expedito, para o desconforto de seus fiéis, não aparece no anuário da editora Paulus.

No livro “As Catacumbas de Roma” ed. CPAD Benjamin Scott, nos conta a história de muitos “santos” que foram forjados como mártires e entregue a devoção popular. Tudo isso atestado pela “Congregação das Relíquias”.

Um aoutra Santa Forjada num erro de tradução de palavras é a tal “Santa Verônica” cujo nome deriva das palavras Vera Icon que significa “retrato verdadeiro”. Eram cópias de retratos de Cristo que com o tempo vieram chamar-se Veronicoe. Com o tempo Roma construiu várias lendas baseadas no uso errado do nome Veronicae.

Ainda o ex-padre Agrício do Vale em seu livro “Porque estes padres deixaram a batina” acrescenta que Santa Catarina, Santo Aleixo, São Cristovão e Santa Filomena é “tudo lenda” (pág. 161)

Share Button

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/admin/domains/palavradaverdade.net/public_html/site/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273