Você está em: Catolicismo // Por que a Bíblia católica tem 07 Livros a Mais do que na Bíblia Evangélica?

Por que a Bíblia católica tem 07 Livros a Mais do que na Bíblia Evangélica?

biblia catolicaA Bíblia evangélica tem 66 livros, enquanto que a Bíblia católica tem sete livros a mais. Estes livros são: Tobias, Judite, I Macabeus, II Macabeus, Baruque, Sabedoria e Eclesiástico.

Estes livros foram considerados pelos judeus da palestina como não sendo inspirados pelo Espírito Santo e por isto os evangélicos os rejeitam como parte da Bíblia. Colabora ainda o fato destes livros não terem sido citados por nenhum autor do Novo Testamento.

Antíoco morre de três maneiras (I Macabeus 06:16, II Macabeus 01:16 e 09:28), como pode uma pessoa morrer tantas vezes assim? Não ! Cada pessoa morre uma só vez: Isaías 63:08/ Mateus 05:34. Pessoas sem Jesus, morrerão segunda vez, mas somente depois do juízo (Apocalipse 21;08) Mas não pense que essa morte é o fim, é somente simbólico, a pessoa permanecerá viva em meio aos sofrimentos se não tiver a Jesus como Único Salvador (Mateus 25:41).

II Macabeus 02:24-31 – O escritor assume que encontra dificuldades para resumir o texto.

II Macabeus 03:01-02 – Diz que eles respeitavam os mandamentos de Deu, diz que isso era devido a santidade do sumo sacerdote, e ainda diz que respeitavam o templo, mas você já viu que eles desrespeitaram 03 mandamentos de Deus, e no capítulo 04:43, de novo profanaram o templo (ver também Mateus 23:35).

O que realmente mostra que Macabeus não foi inspirado por Deus, é o capítulo 12, quando é relatado a morte de várias pessoas, devido a idolatria, e mesmo assim, as pessoas fazem orações por esses mortos, contrariando a ordem de Deus, como você pode conferir em Deuteronômio 07:25/ Jeremias 19:04/ Eclesiastes 09:05-06 e II Samuel 12:23 que diz:

“Porém, agora que é morta, por que jejuaria eu? Poderei eu fazê-la voltar? Eu irei a ela, porém ela não voltará para mim.”

Mas os absurdos não páram por ai: II Macabeus 14:37 diz que Razias era pai do judeus, enquanto a Bíblia inteira diz que abraão é o pai dos judeus: Gênesis 17:04/Atos 13:26/ Romanos 04:01-17.

II Macabeus 14:41-46 – O suicídio é justificado e louvado. Será?? Não!!! Êxodo 20:13.

E por fim , o próprio escritor assume que o livro não serve para nada: II Macabeus 15:38 “Se ficou boa e agradável, era o que eu queria, mas se ficou fraca e mediocre, é o que fui capaz de fazer.

Judite 01:01 – Nabucodonozor, rei da Babilônia em Ninive? Veja Daniel 01:01.

Judite 09:02 – Deus “dá” a espada para Simeão matar os siquemitas. Será? Não! Gênesis 34:30 e 49:05-07

Eclesiástico 03:03 – Honrar pai e mãe traz perdão dos pecados? Não! Só o Sangue de Jesus pode purificar os pecados: I Pedro 01:18-19 e Apocalipse 22:14.

Eclesiástico 12:04-06 – deve-se negar pão aos impios? Não! Provérbios 25:21-22

—————————————————————

Faltam ainda 02 livros, Sabedoria e Baruc, nesses livros, eu não quero mostrar contradições com a Bíblia, mas eu quero mostrar contradições quanto ao ensino da própria igreja católica.

BARUC

12 DE OUTUBRO – O DIA DADO Á ‘APARECIDA’

Você agora vai conferir o que aconteceu até este dia ser dedicado á ‘aparecida’

Em 1843 e 1864, o imperador dom Pedro II e a imperatriz Teresa Cristina, vieram na capela de ‘aparecida’, e rezaram diante da imagem, para encontrarem soluções para os problemas políticos, e foi justamente depois da segunda visita à capela, que os problemas de dom Pedro II aumentaram, e isso, pode ser encontrado em qualquer livro de história, que dom Pedro II e sua família foram desterrados (perderam suas propriedades), e fugiram para a Europa, dom Pedro II, morreu em Paris, com pneumonia.

Em 1868, quem resolveu aparecer na capela, foi a princesa Isabel, ela veio e pediu um herdeiro para o trono (um filho que se tornasse rei), e ela trouxe um riquíssimo manto enfeitado com 21 brilhantes (este é o manto que foi colocado na imagem), por ela ter feito isso, a princesa foi muito prestigiada pelo ‘papa’ Leão XIII, e recebeu rosa de ouro, vamos conferir na Bíblia,

Bíblia católica: Baruc 06:10-11 “Eles enfeitam com roupas, como se fossem gente, a esses deuses de prata de ouro ou de madeira. Mas eles não podem livrar-se da ferrugem nem do caruncho. Depois de tê-los vestido com roupas caras, são obrigados a limpar-lhes a cara, por causa da poeira que do templo lhes caiu em cima.” Até então a princesa Isabel, estava com tudo: era princesa regente; o povo brasileiro na mão dela; recebendo rosa de ouro, ela queria ainda mais. Em 1884, ela volta à capela, na cidade de aparecida, e trouxe uma coroa de ouro cravejado de brilhantes, então ela vestiu a aparecida como se fosse gente, e até coroou a imagem,

Veja: Baruc 06:08 “Como se faz com a moça que gosta de enfeites, pegam ouro e fazem uma coroa para colocar na cabeça de seus deuses.”

Exatamente 05 anos depois, a princesa foi impedida de assumir o trono e morreu exilada na França, ela queria um herdeiro para o trono e nem ela sentou no trono, e foi expulsa do país.

Em 16 de Julho de 1930, Pio XI, declarou aparecida rainha e padroeira do Brasil e em 1931, o presidente Getúlio Vargas reafirmou isso, pouco depois, Vargas se matou com tiro no peito. O General João Batista Figueiredo, o último ditador brasileiro, foi o responsável pelo feriado de 12 de Outubro, que foi dado a aparecida, cumprindo a outra parte da profecia de Daniel 07:25: “…cuidará em mudar os tempos…” Este ditador era um atleta, corria e andava à cavalo, depois dele dar a honra a imagem, não aguentava nem o próprio corpo, a coluna dele se acabou! Frei Damião não conseguia nem levantar a cabeça, e você já viu como acabou o ‘papa’João Paulo II e a madre Paulina, e muitos outros que deram honra às imagens que acabaram mal. Veja Salmo 115:08 “Que fiquem iguais a esses ídolos aqueles que os fazem e os que confiam neles!”

A imagem de aparecida é toda desbotada, devido ao tempo em que ficou no rio em meio às fezes, e também devido a fumaça das velas. Em 1978, foi quebrada em 200 pedaços, veja Baruc 06:12 e 15-16″Um deus fica com o cetro na mão como se fosse uma autoridade da região, mas não é capaz de matar quem o insulta. Como uma vasilha de uma pessoa que, ao quebrar, perde a serventia, assim também são esses seus deuses, instalados em seus templos. Seus olhos vivem cheios de poeira levantada pelos pés de quem entra no templo.”

Depois de muitas tentativas para restaurar, e para que ficasse como foi feita, desistiram, pois não adianta, Deus não se deixa escarnecer!

E o livro de Baruc termina falando justamente sobre a aparecida, confira:

Baruc 06:71 “Pelas roupas de púrpura ou linho que vão apodrecendo em cima deles, vocês já podem saber que não são deuses. Ao contrário, eles também serão comidos e se tornarão vergonha para o país.”

A aparecida tem justamente aquela tradicional roupa de púrpura, e é uma vergonha para o país, pois quem a venera, fica como ela!

SABEDORIA

O QUE A BÍBLIA CATÓLICA DIZ? O QUE SÃO AS IMAGENS?

Muitos dizem que “as imagens são como uma foto de alguém que você ama, e por isso deve ser venerada.” Dizem também que imagem é uma coisa e ídolo é outra,mas O QUE DIZ A BÍBLIA CATÓLICA?

A Bíblia Católica nos diz, que imagem e ídolo é o mesmo (Isaías 02:08 e 10:10/ II Crônicas 33:07). Para não ter dúvidas, vamos ler Sabedoria 13:16 “… o ídolo não pode cuidar de si mesmo: é apenas uma imagem e precisa de ajuda.” e até um estudo da Bíblia Católica nos diz que não existe nenhuma diferença, confira: ” A palavra ídolo, em grego, significa imagem, estátua, isto é reprodução de alguma coisa ou pessoa.” (Bíblia Católica, Edição Pastoral, página 894). Logo, se ídolo é imagem, Deus proibiu que se fizesse qualquer imagem, confira na sua Bíblia:

Êxodo 20:4 ” Não faça para vocês ídolos, nenhuma representação daquilo que existe no céu, na terra , ou nas águas que estão debaixo da terra.” Deus até diz como são as imagens, para todos descobrirem que ídolo é imagem, confira: Salmo 115:04-08 “Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem; têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram. Têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem e todos os que neles confiam.”

É uma maldição, quem adora imagem se torna semelhante, é só você se lembrar da situação em que a ‘madre Paulina morreu: Primeiro perdeu um dedo, depois o braço, e morreu cega e paralisada , depois de diversas amputações devido a diabetes, e hoje rezam para ela curar o câncer. Se ela não venceu a diabetes, vai vencer o câncer?

E o que dizer da situação em que ficou o ‘papa’João Paulo II? Ele tinha doença renal crônica, mal de parkinson, não conseguia olhar para o céu, nem conseguia andar, dias antes de morrer, não falava mais, morreu com tubo para respirar (pois “têm nariz, mas não cheiram” Salmo 115:06), teve que usar também tubo para se alimentar e para as necessidades fisiológicas. A Palavra de Deus não muda, pois, “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” Gálatas 06:07.

Ele só plantou mentiras, dizendo a todos que devem venerar imagens, e ele mesmo ficou como uma imagem. Sabe como foi que este ‘papa’ficou corcunda? Foi quando ele veio ao Brasil e beijou uma imagem da aparecida e a levantou aos céus, desde então, ele ficou tão encurvado que ele mesmo não olhou para os céus. Deus diz na sua Palavra que um dia Ele mesmo destruirá todas as imagens, seja aparecida, a qual chama de senhora, confira na sua Bíblia: Isaías 47:05 “Pois nunca mais serás chamada senhora dos reinos.”

Hoje muitos estão louvando aos ídolos (Isaías 66:03), e fazem até festas para essas imagens, mas Deus condena isso, confira na sua Bíblia Católica: Jeremias 07:18-19 “Os filhos apanham a lenha, os pais acendem o fogo, e as mulheres amassam a farinha, para se fazerem bolos à Rainha dos Céus; e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem à ira. Acaso, é a mim que eles provocam à ira, diz o SENHOR, e não, antes, a si mesmos, para a sua própria vergonha?” Eles estão querendo louvar a Deus e aos ídolos, mas Deus não aceita o ecumenismo,

confira: Isaías 42:08 ” Eu sou o SENHOR, este é o meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outro, nem a minha honra, às imagens de escultura.” Deus não ouve quando eles rezam, e louvam, veja o que Deus disse: Amós 05:21 e 23 “Eu detesto e desprezo as festas de vocês; tenho horror dessas reuniões. Longe de mim o barulho de seus cânticos, nem quero ouvir a música das liras.”

Por mais bonito que seja o louvor, seja tocado por liras ou qualquer instrumento, Deus não quer nem ouvir, pois Deus não divide sua glória, e por isso haverá um dia em que Deus mesmo irá destruir todas as imagens, confira na sua Bíblia Católica, o que diz sobre os ídolos: Sabedoria 14:13-14 ” Eles não existiam no princípio, e não existirão para sempre. Entraram no mundo por causa da vaidade dos homens, e por isso o seu fim rápido já está decretado.”

Além de louvarem às imagens ainda as levam em procissão, mas veja como a Bíblia Católica descreve uma imagem: Baruc 06:25 “Sem pés, são carregados nos ombros, mostrando aos homens a sua falta de valor . Até quem cuida deles passa vergonha, pois se um desses deuses cai no chão; ele é quem tem que levantá-lo.” De fato, a imagem não pode fazer nada por isso, só sai do lugar se for carregada.

Veja: Jeremias 10:05 “Os ídolos são como um espantalho em pepinal e não podem falar; necessitam de quem os leve, porquanto não podem andar.” Antigamente as imagens eram de ouro e prata, mas hoje para se ter mais lucros, as fazem de barro mesmo!

Lamentações 04:01-02 “Como se escureceu o ouro! Como se mudou o ouro refinado! Como estão espalhadas as pedras do santuário pelas esquinas de todas as ruas! Os nobres filhos de Sião, comparáveis a puro ouro, como são agora reputados por objetos de barro, obra das mãos de oleiro!” Deus deu um aviso: “Guardai, pois, cuidadosamente, a vossa alma, pois aparência nenhuma vistes no dia em que o SENHOR, vosso Deus, vos falou em Horebe, no meio do fogo, para que não vos corrompais e vos façais alguma imagem esculpida na forma de ídolo, semelhança de homem ou de mulher.” Deuteronômio 04:15-16.

É Deus falando para não fazer uma imagem a semelhança de homem ou mulher.

Em quem você acredita? Em Deus ou no ‘papa’? Deus te diz: “Dai ouvidos à minha voz.”Jeremias 11:07 Outros dizem que Maria aparece em vários países e trás mensagens de Deus, cuidado! A Bíblia católica também responde esta questão,

Confira: II Coríntios 11:14 “E não é de estranhar! O próprio satanás se disfarça em anjo de luz!”

É duro dizer isso, mas a Bíblia católica está afirmando que é satanás que está aparecendo a essas pessoas. Confira também Gálatas 1:8 ” Maldito aquele que anunciar a vocês um evangelho diferente daquele que anunciamos, ainda que sejamos nós mesmos ou um anjo do céu.” Velas: As coisas não mudam! Antes, usavam incenso (e ainda usam). Veja: Jeremias 44:19 “Quando queimávamos incenso à Rainha dos Céus e lhe oferecíamos libações.”

Hoje, ‘querem iluminar’ suas imagens, pois se não acender uma vela, ela permanece escura, mas as velas acesas a ídolos também é nojento para Deus, veja: Jeremias 44:23 “Pois queimastes incenso e pecastes contra o SENHOR, não obedecestes à voz do SENHOR e na sua lei e nos seus testemunhos não andastes; por isso, vos sobreveio este mal, como hoje se vê.” Isaías 01:13 “o incenso é para mim abominação, e também as Festas da Lua Nova, os sábados, e a convocação das congregações; não posso suportar iniqüidade associada ao ajuntamento solene.” Jeremias 44:04 “Não façais esta coisa abominável que aborreço.”

Quem tem Jesus é diferente: Agora, porém, não existe nenhuma condenação para aqueles que estão em Jesus Cristo.” Romanos 8:1

Saia da mentira e deixe as imagens de escultura: “Retirai-vos, retirai-vos, saí de lá, não toqueis coisa imunda” Isaías 52:11

O que você leu, não são criticas nem ataques, simplesmente um esclarecimento, a luz da Bíblia Católica que é a Palavra de Deus. Recomendo que você confira na sua Bíblia as passagens, para você comprovar que não estou mentindo , Deus te abençoe. Fonte das citações Bíblicas: Bíblia Sagrada Edição Pastoral da Paulus, de acordo com o Cân.825, com imprimatur, de 26 de novembro de 1991, assinado pelo presidente da CNBB.

É A BÍBLIA CATÓLICA EM DEFESA À IGREJA PROTESTANTE!

Deus não divide a glória Dele com ninguém!

“Eu sou o SENHOR, este é o meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, às imagens de escultura.” Isaías 42:08.

Share Button

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/admin/domains/palavradaverdade.net/public_html/site/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273