Você está em: Catolicismo // Procissão: O que diz a Bíblia Católica sobre esta prática?

Procissão: O que diz a Bíblia Católica sobre esta prática?

Com essa “dúvida” fui consultar o estudo da minha Bíblia católica, e encontrei um estudo muito bom e vou escrever para você ler o que eles mesmo dizem:

“A Palavra ídolo, em grego, significa imagem, estátua, isto é, reprodução de alguma coisa ou pessoa. O aspecto diabólico da idolatria consiste em explorar a boa vontade e ingenuidade do povo para fins lucrativos. Em nome do dinheiro, os fabricantes de ídolos não receiam manipular Deus, a verdade, a justiça e o amor. Quem fabrica um ídolo quer obter alguma vantagem. E quem se submete a eles são pessoas escravizadas: não percebem o quanto é absurdo e degradante absolutizar aquilo que é produto de mãos humanas.”

Desculpe-me, mas não são palavras minhas, é um estudo da Bíblia Católica, Edição Pastoral, assinada pelo presidente da CNBB, e de acordo com o Cân. 825, de 26 de Novembro de 1991, nas páginas 894, 895 e 987, se você quiser comprar uma Bíblia para conferir que não estou mentindo, compre em qualquer livraria, mas não no terreno de qualquer igreja, pois Jesus proibiu o comércio nas igrejas (Mateus 21:13).

Mas se você não quiser comprar, pois já tem Bíblia, confira que realmente, aqueles que fazem imagens só estão querendo ganhar dinheiro e escravizar:

“Quem fundiria uma imagem senão para conseguir alguma vantagem? Vejam: seus devotos, todos são enganados, porque os escultores não são mais do que homens. Que eles todos se reúnam para comparecer: ficarão apavorados e envergonhados.” Isaías 44:10-11.

Todas essas não são minhas palavras ou palavras de protestante, pois tudo isso está escrito na BÍBLIA CATÓLICA, e veja o que está Bíblia manda fazer com esses mentirosos: “É preciso fazer com que eles se calem, pois estão pervertendo famílias inteiras ensinando o que não devem, com a intenção vergonhosa de ganhar dinheiro.”Tito 01:11. Se você tem alguma dúvida, abra agora a sua Bíblia católica em Sabedoria 13:16, onde a Bíblia católica está dizendo, como deve cuidar para que uma imagem fique bem protegida, para que não caia e se quebre, e acabe a festa! Veja:

“Toma esse cuidados para que não caia, sabendo que o ídolo não pode cuidar de si mesmo: é apenas uma imagem é precisa de ajuda.”

Então a Bíblia católica, está ensinando que os ídolos não podem cuidar de si mesmo, porque são apenas imagens e precisam de ajuda. Acabou as dúvidas, não?! Então ídolo e imagem é o mesmo, então a adoração, ou respeito de qualquer imagem é idolatria, pois você já viu que quem adora um ídolo, adora os demônios, ou pior: Quando carregam uma imagem, estão carregando os demônios. Veja: “A carga que vocês carregam é um peso para a besta cansada.” Isaías 46:01. E as pessoas fazem todo o sacrifício de carregar a imagem, com todo cuidado para que ela não caia.

Veja Baruc 06:25 “Sem pés são carregados nos ombros, mostrando aos homens a sua falta de valor. Até quem cuida deles passa vergonha, pois se um desses deuses cai no chão, ele é que tem que levantá-lo.” Agora, você pode ver porque eles faziam imagens de madeira, pois se caísse, não se quebrava, hoje, se cair, não ‘da nem para levantar, e a vergonha é maior. Isaías 44:11 “Vejam: seus devotos são todos enganados, porque os escultores não são mais do que homens. Que eles se reúnam para comparecer: ficarão apavorados e envergonhados.” É uma vergonha! “…quem se ocupa deles só vai passar vergonha” Baruc 06:38. As imagens não valem nada, e também quem faz as imagens, é o que diz a Bíblia católica: Isaías 41:29 “Todos eles não valem coisa alguma; o que eles fazem é um nada, seus ídolos são sopro e ilusão.”

Veja o que Deus disse: “…vocês verão na Babilônia deuses de prata, de ouro e de madeira, que costumam ser carregados nos ombros e provocam temor entre os pagãos.” Baruc 06:03. O que é a Babilônia? É uma cidade edificada sobre 07 montes, justamente como Roma, a sede do catolicismo! “…as sete cabeças são sete montes” Apocalipse 17:09. Babilônia é a cede da idolatria mundial: “Caiu, caiu Babilônia; e todas as imagens de escultura dos seus deuses jazem despedaçadas por terra.”Isaías 21:09 Deixe de carregar os demônios e se sacrificar: Levítico 17:07 “os seus sacrifícios aos demônios, aos quais idolatram.” e vem para Jesus que carregou os pecados de muitos: Isaías 53:12 “…Ele carregou os pecados de muitos e intercedeu pelos pecadores.”

Recomendo que você confira na sua Bíblia as passagens, para você comprovar que não estou mentindo , Deus te abençoe.

Fonte das citações Bíblicas: Bíblia Católica Sagrada Edição Pastoral da Paulus, de acordo com o Cân.825, com imprimatur, de 26 de novembro de 1991, assinado pelo presidente da CNBB. http://www.igrejacatolica.info

Share Button

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,