Você está em: Mídias em Geral // Sam Alves diz que não pretende gravar música gospel

Sam Alves diz que não pretende gravar música gospel

sam-alvesO cantor Sam Alves, vencedor do programa The Voice Brasil é filho de pastores e já fez trabalho missionário no passado. Mas engana-se quem pense que ele pretende centrar sua carreira em músicas religiosas.

Na final da segunda edição do programa de talentos, ele cantou “Hallelujah”, do canadense Leonard Cohen. Isso deixou muita gente com a impressão de que ele poderia gravar músicas do gênero gospel.

Na verdade, ele começou cantando na igreja, ao lado de sua mãe, Raquel. Em 2006 chegou a gravar um álbum independente em um estúdio de Brasília. Entre as canções estava a música “You Are Lord” (“Tu és Senhor”). Durante a gravação, Sam escreveu duas músicas adicionais em português que também foram incluídas.  Mas o material nunca fez sucesso.

Ainda que não fale muito aberto sobre questões religiosas, Sam afirmou após o final do programa: “Minha fé é muito importante”.

Falando ao jornal “Agora” desta segunda-feira (30), Sam explica que escolheu “Hallelujah pelo significado e força da canção…  Mas quero cantar o que encaixar comigo”.

Perguntado sobre seu repertório, agora que inicia os planos para gravar pelo selo Universal, comunicou “Vou apostar em todo o tipo de música”.

Não descartou regravar músicas conhecidas e aproveitou para elogiar Claudia Leitte, sua técnica no programa. Sam a inclui entre seus grandes ídolos da música, ao lado de Michael Jackson, Whitney Houston e Elis Regina.

Share Button