Você está em: Estudos Bíblicos // Será que os mórmons sabem disso ?

Será que os mórmons sabem disso ?

JOSEPH SMITH JR – Fundador da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, conhecida também como a Igreja Mórmon. Joseph Smith é considerado até hoje por seus seguidores como um profeta e revelador. Conseguiu adeptos afirmando que o próprio Deus e Jesus Cristo lhe apareceram num bosque perto da sua casa, na zona rural. Mais tarde, reformulou a visão, dizendo que não foi Jesus, mas um anjo chamado Morôni, que o levou a um monte, onde lhe mostrou placas de ouro, com uma estranha escrita, que ele traduziu e deu origem ao Livro de Mórmon. Este livro tem, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o status de escritura sagrada. Joseph Smith Jr previu em seus escritos várias datas para a volta de Jesus.

Estas foram as primeiras, sempre substituídas por novas, à medida que falhava:

– 3 de novembro de 1831

– 23 de abril de 1834 e

– 3 de abril de 1836.

Como nenhuma destas datas se cumpriu, Joseph Smith Jr escreveu no seu diário particular, no dia 06/04/1843: “Em nome do Senhor Deus seja escrito: o Filho do Homem não virá dos céus, até que eu tenha 85 anos, daqui a 40 anos, em 1890.”. Como você já deve ter notado, Jesus não voltou em 1890 e Joseph Smith Jr também não viveu até os 85 anos, porque ele morreu num tiroteio com a polícia em 1844, aos 38 anos de idade.

O próprio Deus nos ensinou que “Quando um profeta falar em nome do SENHOR, e tal palavra não se cumprir, nem suceder assim, esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou o tal profeta; não tenhas temor dele”. (Deuteronômio 18:12). No versículo 20, Deus diz: “Porém o profeta que presumir soberbamente de falar alguma palavra em meu nome, que Eu não lhe tenho mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, o tal profeta morrerá”.

Joseph Smith Jr falou coisas em nome do Senhor, que o Senhor nunca o mandou falar – a prova é a falha das previsões –, e também falou em nome de outros deuses, o tal Morôni, que ele mesmo inventou, e foi por isso que ele morreu tão precocemente.

Jesus disse que, nos últimos dias, surgiriam “muitos falsos profetas que enganariam a muitos.” (Mt 24:24). Joseph Smith Jr enganou e, mesmo depois de morto, continua enganando a muitos, já que milhões de pessoas no mundo todo, ainda hoje, o seguem cegamente. Será que os membros que seguem a igreja mórmon com toda sinceridade sabem disso que você está lendo aqui? Caso você tenha algum parente ou amigo que acredite em Joseph Smith Jr, e o considere como profeta e revelador, faça cópias desta página e ofereça-lhe com amor, porque “O SENHOR abre os olhos aos cegos; o SENHOR levanta os abatidos; o SENHOR ama os justos”. (Sl 146:8)

Quando o cego Bartimeu foi informado de que Jesus, o nazareno, passava, começou a clamar: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim. (Mc 10:47). Com este clamor, Bartimeu provou que era cego apenas fisicamente, mas não espiritualmente. Caso ele fosse cego espiritualmente, teria clamado do jeito que lhe contaram: Jesus, “nazareno”, tem compaixão de mim. Mas ele clamou não pelo Jesus dos religiosos, mas pelo Jesus Rei eterno, verdadeiro, o próprio El Shadday (Ap 1:7-8). O resultado foi a sua cura.

Eu sei que é inevitável que as profecias de Jesus se cumpram. Mas quem sabe se, através do seu esforço em espalhar este artigo, inclusive por e-mail, a gente não consiga salvar alguns?

JUANRIBE PAGLIARIN

Advogado, publicitário, teólogo, presidente da Comunidade Cristã Paz e Vida e do Ministério Pregadores do Telhado.

Share Button

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,