Você está em: Estudos Bíblicos // Tá fácil ir para o céu hoje em dia…

Tá fácil ir para o céu hoje em dia…

A salvação é pela fé mediante a graça de Deus e não um mero ritual evangélico. Muitos dizem que para se tornar cristão isso custará apenas 5 minutos daquele que está ouvindo, porém isso não é verdade. Para se tornar cristão vai custar a vida daquele que entregar seu coração a Jesus. Ele deve tomar a sua cruz e seguir o Mestre. Seu velho homem tem que morrer!

Outros querendo “ajudar” o evangelho, tentam torná-lo mais sedutor. Dizem que se você entregar sua vida para Jesus tudo vai melhorar. Você vai ter mais dinheiro, vai comprar seu carro, sua casa, etc. Basta dar mais dinheiro para a “igreja”. O engraçado é que normalmente nessas igrejas é difícil encontrar pessoas ricas (proporcionalmente falando, a maioria é pobre, claro que há excessões, inclusive os pastores de tais igrejas, esses prosperam muito). Poucos queriam seguir Jesus até a cruz, todos queriam seguí-lo na multiplicação dos pães. Todos queriam levantá-lo como rei quando fez grandes milagres, porém quando ele mandava que vendessem tudo ou largassem tudo, poucos o continuavam seguindo.

Outros não ajudam o evangelho, porém pensam que estão seguindo o evangelho. São aqueles que estão acostumados a ser cristãos. Acham que porque um dia entraram em uma igreja, vão nesta comunidade regularmente, entregam dinheiro lá e jogaram água em sua cabeça em algum momento de sua vida, ou o afundaram na água, que por causa de todas estas coisas ele será salvo. Muitos vivem como ímpios, não obedecem a Deus, fazem suas próprias vontades, vivem na prática do pecado, e acham que Deus é misericordioso e vai perdoá-los, que eles um dia entregaram suas vidas e por isso Deus vai salvá-los. Isso é mentira. Se não estou preocupado com minha salvação hoje, é porque não a tenho. Se não continuo me arrependendo dos meus pecados hoje, é porque não estou caminhando com Deus. E se não caminho com Deus, de fato, meu caminho não é para o céu.

Se estou num carro indo em direção a Salvador, mas penso que vou chegar em Porto Alegre, meu carro chegará em Salvador, mesmo que com todas as minhas forças eu pense que vou chegar a Porto Alegre. Assim hoje, muitos pensam que estão indo para o céu, porém estão caminhando a passos largos para o inferno.

O próprio Jesus disse:

“Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram”.Mateus 7:14

“Pois muitos são chamados, mas poucos são escolhidos”.Mateus 22:14

A salvação está em Jesus. Aqueles que O seguem, tomam sua cruz, morrem nela dia após dia, e obedecem aos ensinamentos do Mestre, esses entrarão no Reino dos Céus. O caminho é estreiro. Será que você de fato é cristão? Se preocupe com sua salvação para que Naquele Dia você não ouça do Mestre: – Apartem-se de mim, nunca vos conheci.

Autor: Daniel Simoncelos

Share Button

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/admin/domains/palavradaverdade.net/public_html/site/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273